#CogemasMobiliza 03/04

Em função dos recorrentes atrasos no cofinanciamento federal dos serviços socioassistenciais e os possíveis impactos com as reformas em curso neste país tão desigual, o Cogemas/MG convoca os gestores (as) municipais de Assistência Social de todo o Estado de Minas Gerais, para a realização de atos em defesa do SUAS, seus serviços e benefícios, em todos os municípios mineiros. É extremamente importante a realização desses atos em articulação com os poderes legislativos, municipais e estadual e a instituição ou o fortalecimento das Frentes Parlamentares em Defesa do SUAS.

Atenção

Para iniciar o processo de mobilização nacional o Congemas realizará em Brasília/DF, no próximo dia 16 de abril, um Ato pela regularização do cofinanciamento federal do SUAS em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, da Câmara dos Deputados Federais.

Em sequência, no dia 26 de Abril de 2019 o Congemas juntamente com os Coegemas realizará uma grande Mobilização Nacional na Assistência Social em defesa do cofinanciamento regular e automático do SUAS em todo o país. Portanto, recomendamos aos/as Gestores/as Municipais que nos apoiem, mobilizem, convoquem e organizem, em parceria com usuários, trabalhadores, entidades, organizações sociais e parlamentares a realização de eventos em seus respectivos municípios. Em tempo, solitamos que nos envie as fotos de atos em seus municípios como fizemos em 2017, para que possamos ajudar por meio de nossas redes sociais para darmos visibilidade Nacional e estadual da força dos 853 municípios mineiros. A aliança estratégica entre gestores, trabalhadores, entidades, movimentos sociais, judiciário, ministério público e usuários se faz necessária!

logo ceas 305logo sedese 305