#CogemasInforma 01/05

Queremos nesta data, 1º de Maio, em nome de toda Diretoria do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Estado de Minas Gerais e da Secretaria Executiva, parabenizarmos e conclamarmos as trabalhadoras e os trabalhadores do SUAS, que nestes últimos anos vêem defendendo com garra e coragem, a consolidação do maior Sistema de Proteção Social deste país.

Estamos vicenciando tempos difíceis onde o capital tem cada vez mais subtraído os valores da força de trabalho e direcionando ao enriquecimento da minoria, gerando cada vez mais a desigualdade social, fato este, que nos leva à necessidade de nos organizar, lutar e resistir, para avançarmos na engrenagem da Garantia de Direitos Sociais para aqueles que são explorados e/ou excluídos do trabalho.

Assim, no campo da Assistência Social, faz-se necessário a implementação da gestão do Trabalho, concursos públicos, educação permanente e, o fortalecimento dos fóruns dos trabalhadores do Suas. Para estas ações estruturantes, dentre outras, requer obrigatoriedade e regularidade do orçamento da Política Pública de Assistência Social.

Parabéns à todas/os trabalhadoras e trabalhadores do SUAS de Minas Gerais!

 

amm 01cnasmds 04logo ceas 305logo sedese 305