#CogemasInforma 10/05

Membros da Mesa Diretora do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Estado de Minas Gerais - Cogemas/MG estiveram presentes, na tarde de ontem (09/05) em Belo Horizonte, na 176a reunião da Comissão Intergestores Bipartite - CIB. Foram três pontos de pauta, mas a única tratada foi o Plano de Serviço referente à 2019.
Esta pauta retorna à CIB, tendo em vista que o mesmo não estava em consonância com a Resolução SEDESE n. 459/2010 e com o deliberado pelo CEAS referente ao orçamento de 2019.

Atenção

Depois de um amplo debate entre os gestores municipais e representantes do Estado, o COGEMAS se posicionou firmemente quanto à necessidade de revisão do Plano de Serviço, que já está em aberto, tendo em vista que o mesmo não constam os valores integrais do cofinanciamento estadual.
Os representantes do Estado ficaram de fazer as tratativas internas no governo sobre a viabilidade dos ajustes necessários no Plano. A reunião foi encerrada após sinalização de realização de uma extraordinária, ainda em maio, para pactuação do Plano de Serviço 2019 e debate sobre o piso mineiro.

Assim, recomendamos que os/as gestores/as aguardem esta próxima Reunião da CIB, de caráter extraordinária, para as pactuações e encaminhamentos.

 

fundo 001

amm 01cnasmds 04logo ceas 305logo sedese 305