#CogemasInforma 28/11

Concomitante à audiência pública, que integrou a agenda da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social,  realizada na Câmara dos Deputados Federais, em Brasília/DF, em Defesa do Direito à Assistencia Social e do Financiamento Público, os municípios mineiros realizaram várias ações de mobilização e de articulação, em conformidade à direção dos Colegiados Nacional e Estaduais dos Gestores Municipais de Assistência Social.

Atenção

Na audiência pública, vários foram os parlamentares que estiveram presentes e que trouxeram em suas falas um alento aos conferencistas de que não estaremos só nesta luta pela recomposição do orçamento da Assistência Social e nos garantiram que vão lutar juntos para que o PLN 42/2019, que garante a recomposição de R$750 milhões para a área, seja aprovado na sua integra. Além das várias articulações com os relatores da Comissão Mista do Orçamento - CMO, realizada pela diretoria do Congemas.

Para o Presidente do Cogemas, José Crus, “a sensação é de dever cumprido! Retornamos com mais vigor e energias. Esta conferência nacional, sem dúvidas, ficará na história da Assistência Social Brasileira! O formato e a metodologia proposta deu voz e vez aos coletivos e organizações de usuários, trabalhadores, gestores e movimentos sociais! Foi fundamental!!! A audiência pública foi um sucesso de participação dos deputadxs, fruto de nossa articulação e de mobilização!!! Fechamos com chave de ouro este início de uma grande luta e de resistência!!! Esta conferência é só o começo! Parabéns a todxs pelo compromisso, ousadia e resistência!!!

 

amm 01cnasmds 04logo ceas 305logo sedese 305