A Inclusão dos Benefíciarios do BPC no Cadastro Único

Cogemas Informa

A Secretaria Nacional de Assistência Social - SNAS, por meio do Departamento de Benefícios Socioassistenciais, com o objetivo de apoiar os Gestores Municipais na gestão de benefícios, elaborou um mini curso sobre “A Inclusão dos Benefíciarios do BPC no Cadastro Único”.

Atenção

O vídeo mostra o passo a passo para inclusão, assim como as principais normativas vigentes sobre esta ação e os prazos finais estabelecidos pelo governo federal, separados de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

Destamos a importância da gestão local, levantar os dados destes beneficiários do BPC, e realizar a busca ativa no sentido de informar as mesmas sobre a obrigatoriedade da sua inclusão no CadUnico, visando assim evitar que os mesmos tenham seus benefícios bloqueado, suspenso e/ou cancelado.

Assista o vídeo na íntegra e compartilhe com sua equipe:


Selecionamos aqui as principais Portarias que tratam sobre os prazos para o cadastramento e suas prorrogações. Importante baixar e acompanhar. Alertamos que a o calendário em vigência estipula o prazo final para (31/03).






logo ceas 305logo sedese 305