Assembleia Geral - Cogemas

Cogemas Informa!

Na tarde de hoje (19/02) foi realizado a Assembleia Geral Ordinária do Cogemas/MG. Dentre as pautas, a eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal (Gestão 2021/2023). A Assembleia foi um momento de muita emoção e de reafirmação da entidade representativa dos gestores municipais, pela conclusão da (Gestão 2019/2021: Nas Minas o SUAS é das Gerais) que com muita maestria conduziu a agenda de luta, resistência e defesa do SUAS no Estado de MG, nos últimos anos.

Atenção

A eleição foi conduzida pela Comissão Eleitoral, presidida pela Secretária Municipal de Assistência Social de Timóteo, Rosanna Borges Moura, e pelas Secretárias Jessica Carvalho do Nascimento e Denise Barbosa Otoni, respectivamente de Nova União e Novo Cruzeiro, sendo levado ao pleito chapa única inscrita, intitulada “Minas Unida em Defesa do SUAS”, que por unanimidade foi eleita para conduzir a nova Gestão (2021/2023).

Novos integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal:

• Diretoria Executiva:

Presidente: Ivone Pereira Castro - Cordisburgo;
Vice Presidente: José Crus - BH;
1ª Secretária: Marinete da Silva Morais - João Molevade;
2ª Secretária: Beatriz Dias P. Bahia - Bertopolis
1º Tesoureiro: Lucas Raffaelli Esteves - Jacutinga
2º Tesoureiro: Magna Cupertino - Conselheiro Lafaiete

• Conselho Fiscal:

1º Conselheiro: Ivene Moura Pacheco S. - Curvelo
2º Conselheiro: Iolanda Meira - Itamarandiba
3º Conselheiro: Eduardo R. Da Costa - Bom Despacho
4º Conselheiro: Jair Souza Leal - Ibirité
5º Conselheiro: Olga Apª. Borges Bastos- Cássia

• Suplentes:

1º Suplente: Viviane Souza França - Contagem
2º Suplente: Maria de Fátima  F. Furtado - Campo Belo
3º Suplente: Mariana Ferreira - Umburatiba
4º Suplente: Daniele Magnavita de Alencar - São Gotardo
5º Suplente: Rafael Soares dos Santos - Rio do Prado

Cabe destacar que a nova composição da Diretoria tem representantes de todos os portes populacionais, garantindo a pluralidade e desenho territorial de nosso Estado.

Para o ex-Presidente, José Crus, este momento traduz de forma muito coesa que a unidade dos Gestores Municipais são as bases que sustentam a defesa deste, que sem dúvida é o maior Sistema de Proteção Social do mundo.

Para a Presidente eleita, Ivone Castro, o momento requer o fortalecimento das instituições em defesa do SUAS, assim como a coalisão entre estes para juntos avançarmos nas pautas que permeiam este Sistema, sobretudo, a questão da recomposição do orçamento 2021 e da ampliação dos recursos tanto em âmbito nacional quanto estadual.

logo ceas 305logo sedese 305