Poupança Social Digital

Cogemas Informa

O Ministério da Cidadania, buscando orientar os municípios de forma a potencializar o acesso a informações aos beneficiários do Programa Bolsa Familia - PBF, elaborou e publicou um vídeo explicativo sobre o “Poupança Social Digital”.


Atenção

É importante destacar que o Poupança Social Digital, se trata de mais uma forma de pagamento do PBF, que será utilizado através de um aparelho celular smarphone, ou com acesso à internet, e que ampliará os serviços já existentes. Essa modalidade oferece facilidades de uma conta bancária, mantém a possibilidade de saque do benefício pelo cartão Bolsa Família normalmente e possibilita utilizar uma série de serviços digitais para uso do benefício.

O beneficiário, não precisa ir a uma agência para abrir a conta. Ela é aberta de forma automática pela Caixa Econômica Federal. O mesmo será avisado da abertura através de mensagem em extrato. Em caso de dúvidas segue os contatos de apoio da Caixa Econômica Federal:

Telefone: 0800 726 0207, ou
Site: https://www.caixa.gov.br/ atendimento/aplicativos/caixatem.

Importante que as equipes do CadUnico e das Unidades dos Cras possam se apropriar do conteúdo do vídeo de forma a garantir o acesso a informações aos benefícios do PBF.

https://fb.watch/4pBo_Ie_e-/

 

logo ceas 305logo sedese 305