Inscrições abertas: Capacitação sobre MSE em Meio Aberto

 

Cogemas Informa
A SEDESE/MG, por meio da Subsecretaria de Assistência Social (SUBAS), em parceria com a Faculdade Polis Civitas, com intuito de qualificar as ações de educação permanente no SUAS em Minas Gerais, informa que estão abertas as inscrições para a CAPACITAÇÃO sobre o tema: “Atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”.
O curso será (100%) on-line e gratuito, composto por um mix metodológico com materiais didáticos, aulas gravadas e ao vivo, fóruns de discussão e atividades avaliativas ministradas por um renomado profissional da área.
Durante o curso, os participantes serão instruídos sobre questões como o Serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto PSC e LA, atribuições da equipe do Creas, atendimento familiar, implementação do PPP (Plano Político Pedagógico), articulação com o Sistema de Garantia de Direitos, dentre outras. Além disso, serão trabalhados estudos de caso para melhor entendimento e absorção das temáticas abordadas pela docente.
Atenção
O curso é direcionado aos gestores/as, trabalhadores/as governamentais e não governamentais e conselheiros/as.
Início: 31/01/2023
Carga Horária: 40h (com momentos síncronos e assíncronos em ambiente virtual de aprendizagem)
Inscrição: até 31 de janeiro de 2023

 

 

logo ceas 305logo sedese 305