SEDESE

Convidamos vossa senhoria para participar da Reunião Ampliada do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Estado de Minas Gerais - COGEMAS, a realizar-se no dia 05 de maio de 2017, de 9h às 12h, no auditório JK, Cidade Administrativa. ... leia mais
SEDESE

Comunicamos que o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) realizou nos dias 09/03 a 13/03/17 a transferência de duas parcelas do Piso Mineiro de Assistência Social Fixo, diretamente para os Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS), em consonância com o Decreto nº. 46.873, de 26 de outubro de 2015, assinado pelo Governador Fernando Pimentel. ... leia mais
SEDESE

Nota Repudio ... leia mais

Atenção senhores gestores municipais de Assistência Social

Comunicamos que o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) realizou nos dias 09/03 a 13/03/17 a transferência de duas parcelas do Piso Mineiro de Assistência Social Fixo, diretamente para os Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS), em consonância com o Decreto nº. 46.873, de 26 de outubro de 2015, assinado pelo Governador Fernando Pimentel.

Foi paga uma parcela referente a julho de 2016 e uma parcela referente a janeiro de 2017.

Informamos ainda que o pagamento da parcela de janeiro de 2017 somente será efetivado caso o município tenha realizado a regularização de sua situação no Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais (CAGEC). Caso o pagamento não seja identificado na presente data, solicitamos que o município entre em contato com a Diretoria de Gestão do Fundo Estadual de Assistência Social, por meio dos telefones 31 3916-8043 / 8041 / 8036 / 8035, ou com o setor do CAGEC, por meio dos telefones 31 3915-2090 / 3915-2091 / 3915-2092 / 3915-0882.

A atualização dos dados no Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais (CAGEC), tanto no CNPJ das prefeituras quanto dos Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS) é imprescindível para formalizar parcerias com a Administração Pública Estadual.

Para a atualização do FMAS, o gestor deverá enviar a documentação abaixo relacionada para o CAGEC:

  • Cópia do Termo de Posse do Secretário Municipal de Assistência Social ou equivalente/Nomeação;
  • Cópia da carteira de identidade (RG) e do CPF do Secretário Municipal de Assistência Social ou equivalente;
  • Lei de criação do Fundo Municipal de Assistência Social;
  • Ato de Criação do Conselho municipal de Assistência Social;
  • Cópia do cartão de Inscrição do CNPJ, Fundo atual;
  • Cópia referente ao termo de posse do Prefeito atual;
  • Cópia da carteira de identidade (RG) e CPF do Prefeito atual;
  • Diploma do Prefeito emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral;
  • E-mail, telefones de contato e responsável pela atualização das informações.


Os documentos deverão ser autenticados com “confere com o original”, assinados por um servidor efetivo do município, com nome e matrícula legíveis e enviados para:

Endereço CAGEC: Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

Rodovia Papa João Paulo II, n.º 4001. Edifício Gerais – 1º Andar – Bairro Serra Verde.

Belo Horizonte – MG – CEP: 31630-901.

Esta atualização cadastral é indispensável para que a Sedese possa disponibilizar aos municípios o Plano de Serviços, que é o instrumento que contém a previsão de atendimento físico e financeiro para o repasse do Piso Mineiro     de Assistência Social via Fundo Estadual aos Fundos Municipais de Assistência Social.

amm 01cnasmds 04logo ceas 305logo sedese 305